Summary Report

Tensões externas refluem, mas Copom deve adotar postura cautelosa

10/05/2024
Rate this report: 1 vote, average: 4.00 out of 51 vote, average: 4.00 out of 51 vote, average: 4.00 out of 51 vote, average: 4.00 out of 51 vote, average: 4.00 out of 5 (1 votes, average: 4.00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
Macro Brasil Macro Internacional Macroeconomics

Desde meados da semana passada os mercados globais vêm atravessando um período de alívio, associado, em boa medida, a um refluxo (parcial) de incertezas quanto à condução da política monetária nos EUA. O primeiro catalisador do alívio foi o próprio desfecho da reunião de política monetária do FED. Apesar das preocupações com a “falta de progresso” com a inflação, o presidente do FED, Jerome Powell, afirmou considerar que a política monetária vem exercendo efeito restritivo sobre a demanda, descartando a possibilidade de que a curto prazo a autoridade monetária venha a tornar a elevar sua taxa básica de juros.

O alívio nos mercados globais se consolidou depois que a divulgação de diversos indicadores do mercado de trabalho apontou moderação na criação de vagas formais, ligeira alta na taxa desemprego e descompressão dos ganhos salariais – sinais de distensão que devem ajudar a conter pressões inflacionárias. O refluxo recente de tensões externas, que vem se refletindo em descompressão da cotação cambial doméstica, sugere que um corte de 50 pontos-base na taxa básica Selic nesta 4ª-feira, dia 08, ainda é possível.

LCA

LCA
Sector Analysis - Projections
Sao Paulo, Brazil

Disclaimer

Este relatório foi elaborado e distribuído de acordo com as recomendações previstas na Resolução CVM nº 20/21. O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando Contribuidor signatário e a OHMRESEARCH eximidos das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Contribuidor signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste.