11 de Setembro, 2020

Bom dia!

Futuros americanos se recuperam depois da queda de ontem. 

Fonte: Refinitiv/Bloomberg

Parece cada vez maior a possibilidade da saída do Reino Unido da EU sem acordo comercial, uma vez que as diferenças entre os dois lados é significativa. O prazo para um acordo comercial é 31 de dezembro, quando termina o período de transição do Brexit, e comercio com a EU será sujeito a tarifascerne da questão é a Irlanda do Norte. O “Good Friday Agreement” (que selou o processo de paz na Irlanda), prevê uma fronteira invisível entre o sul e norte. No entanto, ele é inconsistente com a demanda do Reino Unido de que o fluxo comercial entre a Grã Bretanha e a Irlanda do Norte não tenha qualquer interferência da EU.

Um outro problema geopolítico na Europa são as tensões entre Grécia e Turquia, que tem realizado atividades de exploração de gás em águas disputadas pelos dois paísesGrécia vem pressionando a EU por sanções a Turquia, e Chipre não assinará sanções a autoridades de Belarus caso a EU ano faça algo a respeito da disputa.

Empresas estão sendo encorajadas a anteciparem suas captações planejadas para os próximos meses, em uma evidência de que a eleição americana trará turbulências.

No ultimo Eye On the World, Ben Laidler analisa as oportunidades oferecidas com a correção recente do Nasdaq. Ele destaca as empresas cujas revisões de EPS superaram a performance das ações no ano. Das 10 melhores empresas por esse critério, 3 são non-techBiomarin, Vertex e Walgreens. Entre as empresas de tech, se destacam Zoom e alguns fabricantes de microprocessadores

Mais uma vez gostaria de chamar atenção para o “reopening trade” cunhado pelo Ben Laidler. 

Fonte: Bloomberg

A linha branca mostra a performance relativa de hotéis e cruzeiros em relação a tech. Um dos motivos é que cada vez mais o mercado acredita na imunidade de rebanho, o que explica inclusive a reação tímida a suspensão dos testes com a vacina da AstraZeneca como falamos ontem.

Como bem coloca John Authers, se o vírus tem um comportamento previsível

Fonte: Bloomberg

… os lockdowns poderiam em tese ter sido evitados. Mas não é isso que mostra a comparação entre os óbitos da Suécia e a soma de Noruega e Dinamarca.

Fonte: Bloomberg

Continuamos com a opinião de que o grande risco a ser monitorado é a instabilidade política e até mesmo tensões sociais em função da eleição americana. Isso é particularmente crítico em um momento em que a China tenta se impor como potência. Na nossa opinião, nem de longe o mercado precifica as consequências de uma eventual crise institucional nos EUA.

Keep dancing, but please stay close to the door.

Good luck trading!

Roberto Attuch Jr.

ra@ohmresearch.com.br

CNPI EM 096

Gostou do texto?

Então cadastre-se gratuitamente para receber em seu e-mail nossas novidades e ofertas exclusivas.

    DISCLAIMER:  Este Relatório de Análise foi elaborado e distribuído pelo Analista, signatário unicamente para uso do destinatário original, de acordo com todas as exigências previstas na Instrução CVM nº 598, de 3 de maio de 2018 e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar sua própria decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto. As decisões de investimentos e estratégias financeiras devem ser realizadas pelo próprio leitor, os Analistas, ou a OMNINVEST não se responsabilizam por elas. Os produtos apresentados neste relatório podem não ser adequados para todos os tipos de investidores. Antes de qualquer decisão de investimentos, os investidores deverão realizar o processo de suitability no agente de distribuição de sua confiança e confirmar se os produtos apresentados são indicados para o seu perfil de investidor. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço ou valor pode aumentar ou diminuir num curto espaço de tempo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. As informações presentes neste material são baseadas em simulações e os resultados reais poderão ser significativamente diferentes.

    O(s) signatário(s) deste relatório declara(m) que as recomendações refletem única e exclusivamente suas análises e opiniões pessoais, que foram produzidas de forma totalmente independente e que a OMNINVEST não tem qualquer gerência sobre este conteúdo. As opiniões aqui expressas estão sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado. O Analista responsável pelo conteúdo deste relatório e pelo cumprimento da Instrução CVM nº 598/18 está indicado acima, sendo que, caso constem a indicação de mais um analista no relatório, o responsável será o primeiro analista credenciado a ser mencionado no relatório. Os analistas cadastrados na OMNINVEST estão obrigados ao cumprimento de todas as regras previstas no Código de Conduta da APIMEC para o Analista de Valores Mobiliários e no Manual de Controles Internos para Elaboração e Publicação de Relatórios da Omninvest. De acordo com o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

    O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Analista signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste Analista. Todas as informações utilizadas neste documento foram redigidas com base em informações públicas, de fontes consideradas fidedignas. Embora tenham sido tomadas todas as medidas razoáveis para assegurar que as informações aqui contidas não são incertas ou equívocas no momento de sua publicação, o Analista não responde pela veracidade das informações do conteúdo.

    Para maiores informações, pode-se ler a Instrução CVM nº 598 de 2018, e o Código de Conduta da APIMEC para o Analista de Valores Mobiliários. Este relatório é destinado exclusivamente ao assinante da OMNINVEST que o contratou. A sua reprodução ou distribuição não autorizada, sob qualquer forma, no todo ou em parte, implicará em sanções cíveis e criminais cabíveis, incluindo a obrigação de reparação de todas as perdas e danos causados, nos termos da Lei nº 9.610/98 e de outras aplicáveis.