Call da Ohmresearch: Vale bate máxima de agosto com minério

As ações da Vale (VALE3) sobem pela quinta vez nos últimos seis pregões e renovam nesta terça-feira seu maior patamar desde agosto do ano passado. Perto das 14h30, os papéis da companhia subiam 1,24%, em 91,24 reais. No mês, a alta é de quase 13%.

O otimismo vem com a disparada do minério de ferro, que subiu mais 0,9% nesta sessão, indo para sua máxima também desde agosto de 2021.

O cenário é de melhora na demanda da commodity por conta de investimentos em infraestrutura, avaliou o analista Gilberto Cardoso, contribuidor da Ohmresearch, em entrevista nesta manhã ao Broadcast.

Ele citou ainda que o relaxamento de restrições ambientais na China também ajuda, com as metas de redução de emissão de carbono passando de 2025 para 2030.

Call aquecido: desde o fim do ano passado, Cardoso tem recomendação de compra para a mineradora. Em relatório do dia 02 de dezembro, ele escreveu: “Vale está muito barata para ser ignorada”. Na sua tese, ele apontava expectativa por forte demanda da commodity pelo país asiático, especialmente após as Olimpíadas de Inverno da China, em fevereiro.

Desde a recomendação para cá, a ação da Vale sobe 29,6%.

Os papéis VALE3 também vêm sendo apontados como atrativos pelo estrategista global Martin Tixier, contribuidor da Ohmresearch. Em apresentação semanal da última segunda, ele reforçou sua recomendação de compra para as ações. Na visão de ambos, os papéis da Vale são um dos grandes beneficiados pelo aumento da demanda na China e consequente movimento de alta do minério.

Veja abaixo os relatórios na íntegra:

  • Gilberto Cardoso:
  • Martin Tixier:

Gostou do texto?

Então cadastre-se gratuitamente para receber em seu e-mail nossas novidades e ofertas exclusivas.