A diversificação internacional é fundamental a todo investidor, independentemente do cenário local. Mas a volatilidade recente dos ativos brasileiros reforça esta tese: expor uma parte da carteira ao dólar é importante.
A principal vantagem é a diversificação da carteira de forma descorrelacionada ao mercado brasileiro e à renda do próprio investidor.
Ao mesclar ativos locais e globais, o investidor deixa de ficar exposto somente ao cenário doméstico, que pode mostrar mais instabilidade política e econômica do que em mercados mais desenvolvidos.
Além disso, a diversificação geográfica agrega eficiência ao portfólio. Isso porque, ao alocar no mercado internacional, o investidor não apenas reduz o risco da carteira como também amplia a possibilidade de ganhos, uma vez que passa a acessar uma gama significativamente maior de ativos e oportunidades.
Com o objetivo de auxiliar os investidores nesse caminho da diversificação internacional, a OHM Research elaborou 3 carteiras de ativos com exposição ao dólar:
- DIVIDENDOS EM DÓLAR
- TOP 10 GLOBAL
- ETFs
Abaixo, a rentabilidade histórica de cada uma delas.
Desde o lançamento em agosto, nosso carro-chefe, a Carteira OHM Dividendos em Dólar, rende 16,55%, acima 15,83% do S&P 500 e 30,24% do EWZ.
Quer saber mais sobre as estratégias?
Os portfólios e as atualizações estão disponíveis exclusivamente para assinantes do plano Investor da OHM Research.
Já é cliente OHM? Acesse as carteiras neste link.
Ainda não é assinante? Solicite aqui seu trial gratuito por 15 dias.
Gostou do texto?
Então cadastre-se gratuitamente para receber em seu e-mail nossas novidades e ofertas exclusivas.