Resumo do Relatório

Redução do passo e alongamento do ciclo

04/02/2022
Avaliar este relatório: 1 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 5 (1 votes, average: 4,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
Macro Brasil Macroeconomia Taxa de Juros

O COPOM indicou que reduzirá o ritmo de alta da taxa Selic a partir da sua próxima reunião, agendada para meados de março, basicamente por já ter colocado a taxa Selic e o juro real ex-ante em níveis substancialmente elevados — “o Comitê antevê como mais adequada, neste momento, a redução do ritmo de ajuste da taxa básica de juros. Essa sinalização reflete o estágio do ciclo de aperto, cujos efeitos cumulativos se manifestarão ao longo do horizonte relevante”.

Tal sinalização, assim como alguns outros detalhes do comunicado, pode ser considerada relativamente dovish. No entanto, outros sinais contidos no comunicado apontam na direção contrária e indicam que o alongamento do ciclo funcionará como uma espécie de compensação para a redução do ritmo de ajuste da Selic.

MCM

MCM
Projeções - MCM Consultores
São Paulo, Brasil

Aviso legal

O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando a MCM eximida das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem a prévia autorização da MCM