Resumo do Relatório

Lenta distensão do mercado de trabalho instiga cautela na redução de juros

12/04/2024
Avaliar este relatório: 1 voto. média: 3,00 out of 51 voto. média: 3,00 out of 51 voto. média: 3,00 out of 51 voto. média: 3,00 out of 51 voto. média: 3,00 out of 5 (1 votes, average: 3,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
Macro Brasil Macro Internacional Macroeconomia

O relatório de março do mercado de trabalho dos EUA voltou a surpreender positivamente, mostrando continuidade do crescimento robusto de contratações; ademais, a taxa de desemprego oscilou para baixo. Os sinais de que o mercado de trabalho norte-americano segue bastante aquecido continuam a desafiar as expectativas de que o FED logo começará a flexibilizar a sua política monetária.

No Brasil, o mercado de trabalho aquecido, ao conferir resiliência ao consumo das famílias, também é fator a ensejar cautela na condução da política monetária. Mas é preciso notar que neste começo de ano o consumo foi provavelmente “turbinado” pelo elevado pagamento de precatórios entre dezembro e fevereiro – vetor de estímulo que doravante tende a refluir rapidamente.

LCA

LCA
Análise Setorial - Projeções
São Paulo, Brasil

Aviso legal

Este relatório foi elaborado e distribuído de acordo com as recomendações previstas na Resolução CVM nº 20/21. O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando Contribuidor signatário e a OHMRESEARCH eximidos das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Contribuidor signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste.