Resumo do Relatório

INFLAÇÃO, FISCAL E COVID NO RADAR

19/11/2021
Avaliar este relatório: 1 voto. média: 5,00 out of 51 voto. média: 5,00 out of 51 voto. média: 5,00 out of 51 voto. média: 5,00 out of 51 voto. média: 5,00 out of 5 (1 votes, average: 5,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
Abertura do dia Emerging Markets Estados Unidos Estratégia Global Geopolitica Macro Brasil Macro Internacional Macroeconomia Moedas Renda Fixa Valuation

Não dá para relaxar. Incertezas fiscais, inflação pairando, no Brasil e no mundo, assim como mais uma onda da Covid, colocam todos de “barba de molho”. Quinta-feira tivemos mais um pregão no negativo (o quarto seguido). Na semana as perdas já chegam a 3,68%, no mês 1,04% e no ano 13,94%. São maiores as dúvidas sobre o “tempo” da PEC dos precatórios no Senado, podendo devolvê-lo à Câmara, pelas mudanças aventadas, tumultuando tudo. Sem clareza sobre este desfecho, os investidores assumem uma atitude defensiva e migram para outros ativos, comprando dólar e aumentando os prêmios nos juros futuros.

 No mundo, os bancos centrais se movem diante dos riscos inflacionários, já que a demanda aparece com força, num esforço de mostrar que o pior já passou, e crises no abastecimento se acumulam, impactando nos custos finais. Para piorar, países que não cumpriram o protocolo de vacinação com a devida rapidez, experimentam agora um surto perigoso de Covid. Um deles, a Alemanha, em que o negacionismo influenciou, com muitos não tomando vacina.

Aviso legal