Resumo do Relatório

Inflação começa o ano mostrando resiliência, sobretudo no setor de serviços

16/02/2024
Avaliar este relatório: 1 voto. média: 3,00 out of 51 voto. média: 3,00 out of 51 voto. média: 3,00 out of 51 voto. média: 3,00 out of 51 voto. média: 3,00 out of 5 (1 votes, average: 3,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
FED Macro Brasil Macro Internacional Macroeconomia

O principal destaque no ambiente internacional durante o período do Carnaval foi a divulgação, na 3ª-feira (dia 13), do resultado de janeiro da inflação dos EUA, medida pelo índice de preços ao consumidor (CPI). O resultado veio acima das expectativas, provocando ajustes relevantes nos mercados globais de ativos. O CPI de janeiro revelou, conforme vínhamos alertando, que a inflação de serviços se mantém resiliente.

No Brasil, a inflação também começou o ano surpreendendo para cima; o resultado do IPCA de janeiro mostrou que o componente de serviços subjacentes continuou em aceleração. Com o mercado de trabalho aquecido, a inflação dos serviços intensivos em trabalho tem se mantido particularmente pressionada. Assim, como esperávamos, a inflação passou a correr acima da expectativa do Banco Central nas leituras mais recentes, depois de surpreender para baixo ao longo de quase todo o segundo semestre do ano passado.

LCA

LCA
Análise Setorial - Projeções
São Paulo, Brasil

Aviso legal

Este relatório foi elaborado e distribuído de acordo com as recomendações previstas na Resolução CVM nº 20/21. O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando Contribuidor signatário e a OHMRESEARCH eximidos das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Contribuidor signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste.