Resumo do Relatório
FED vê melhora do balanço de riscos e reitera perspectiva de pouso suave
Em sua reunião da semana passada os integrantes do comitê de política monetária do banco central dos EUA (FED) reviram para cima suas projeções para a alta do PIB e para a inflação, neste ano e nos próximos. Isso revela que diminuiu o receio de uma recessão e aumentou a convicção de que os EUA terão um “pouso suave”, trazendo a inflação para a faixa de 2% sem alto custo em termos de atividade econômica.
No Brasil, o relatório bimestral de receitas e despesas da União corroborou nossa avaliação de que não houve forte redução de despesas e não haveria, de imediato, revisão da meta de zerar o primário em 2024. Houve boas surpresas na arrecadação federal no 1º bimestre, refletindo a alta da atividade econômica, a mudança no IR dos fundos exclusivos e a recomposição de alíquotas de PIS/Cofins sobre combustíveis, entre outras medidas de reforço de caixa.
Aviso legal
Este relatório foi elaborado e distribuído de acordo com as recomendações previstas na Resolução CVM nº 20/21. O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando Contribuidor signatário e a OHMRESEARCH eximidos das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Contribuidor signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste.