Resumo do Relatório

CPI sopra cortes para longe

12/04/2024
Avaliar este relatório: 1 voto. média: 3,00 out of 51 voto. média: 3,00 out of 51 voto. média: 3,00 out of 51 voto. média: 3,00 out of 51 voto. média: 3,00 out of 5 (1 votes, average: 3,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
FED Macro Internacional Macroeconomia Taxa de Juros

É sempre importante ter em mente que a administração da política monetária nos EUA, por parte do FED, tem como referência a inflação medida pelo índice PCE, e que, de tempos em tempos, o comportamento da inflação medida por este índice diverge do comportamento da inflação medida pelo índice CPI. Por exemplo, no último trimestre do ano passado, o PCE subiu apenas 0,05% por mês, enquanto o CPI subiu 0,16% por mês. Por conta disso, entre outubro e dezembro, a variação acumulada em doze meses do PCE continuou a recuar enquanto o CPI acumulado em doze meses praticamente parou de cair.

Tendo destacado isso, parece inevitável reconhecer que, de acordo com os números do CPI, incluindo os que foram divulgados nesta quarta-feira, o FED dificilmente encontrará espaço para começar a cortar a taxa básica de juros nos próximos meses, como sugerido até recentemente por Jerome Powell.

MCM

MCM
Projeções - MCM Consultores
São Paulo, Brasil

Aviso legal

O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando a MCM eximida das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem a prévia autorização da MCM