Resumo do Relatório

Corte mais lento de juros nos EUA não altera substancialmente o cenário para o Brasil

01/03/2024
Avaliar este relatório: 1 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 5 (1 votes, average: 4,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
FED Macro Brasil Macro Internacional Macroeconomia Taxa de Juros

A economia dos EUA tem mostrado notável resiliência, em boa medida associada a dois fatores principais, cujos efeitos podem vir sendo subestimados.

O primeiro fator está associado aos efeitos remanescentes dos vultosos estímulos fiscais adotados durante a pandemia de Covid-19, que propiciou às famílias acumular substancial “poupança extra”.

O segundo fator está associado ao fenômeno do ” re-shoring ” – a realocação de cadeias de suprimento para território doméstico -, que tem ajudado a amparar os investimentos não-residenciais nos EUA.

É possível, ainda, que um terceiro fator esteja contribuindo para a resiliência da economia: a possibilidade de que a taxa de juros neutra dos EUA esteja em nível mais elevado do que o observado no pré-pandemia.

LCA

LCA
Análise Setorial - Projeções
São Paulo, Brasil

Aviso legal

Este relatório foi elaborado e distribuído de acordo com as recomendações previstas na Resolução CVM nº 20/21. O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando Contribuidor signatário e a OHMRESEARCH eximidos das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Contribuidor signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste.