Resumo do Relatório

AVERSÃO AO RISCO GENERALIZADA

05/10/2021
Avaliar este relatório: 1 voto. média: 5,00 out of 51 voto. média: 5,00 out of 51 voto. média: 5,00 out of 51 voto. média: 5,00 out of 51 voto. média: 5,00 out of 5 (1 votes, average: 5,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
Abertura do dia Emerging Markets Estados Unidos Estratégia Global Geopolitica Macro Brasil Macro Internacional Macroeconomia Moedas Renda Fixa Valuation

Iniciamos a semana numa onda global de aversão ao risco, impactando os vários ativos, no Brasil e no exterior. No exterior, o impasse político dos EUA, com a elevação do teto da dívida, predominava, assim como o tombo dos papéis das big techs, como o Facebook, derrubando as bolsas, também impactadas pela alta dos rendimentos dos treasuries, riscos inflacionários, pelas commodities “esticadas”, petróleo em alta. A Opep+ anunciou que irá manter o aumento gradual e controlado na oferta de petróleo, em 400 mil barris por dia, quando havia expectativa de aumento maior, em razão do crescimento da demanda. No Brasil, o escândalo do escândalo do “Pandora Papers” não afetou tanto os mercados, mas pairava como “sombra”. Nos paree que o enfraquecimento de Paulo Guedes é interesse de parte do Centrão, ávidos por posições entre os que controlam o orçamento público. Há também a turma do quanto pior, melhor, doidos por uma “desgringolada” deste governo.

Aviso legal