Resumo do Relatório

Riscos para o Refinanciamento da Dívida Pública

09/09/2020
Avaliar este relatório: 47 votos. média: 4,74 out of 547 votos. média: 4,74 out of 547 votos. média: 4,74 out of 547 votos. média: 4,74 out of 547 votos. média: 4,74 out of 5 (47 votes, average: 4,74 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
Contas Públicas Macro Brasil Macroeconomia Renda Fixa

A análise dos fundamentos macroeconômicos do Brasil mostra que o quadro fiscal representa a sua principal fragilidade. Com uma dívida bruta que deve ficar próxima a 100% do PIB no final de 2020, o refinanciamento da dívida pública mobiliária federal interna tende a ser alvo de crescente atenção. A avaliação do perfil da dívida e de sua estratégia de gerenciamento permite uma maior clareza com relação aos potenciais impactos sobre a percepção de risco-país, a política monetária e eventual contaminação de outros ativos financeiros.

Destacamos três pontos: 1) o aumento das necessidades de financiamento do governo federal; 2) a mudança da composição da dívida mobiliária; e 3) a redução do prazo dos títulos públicos emitidos em leilão.

Aviso legal
Este relatório foi elaborado e distribuído de acordo com as recomendações previstas na Instrução CVM nº 598, de 3 de maio de 2018. O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando Contribuidor signatário e a OMNINVEST eximidos das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Contribuidor signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem a prévia e expressa autorização deste.