30 de Abril, 2021

Bom dia!

Mercados praticamente flat na Europa e futuros americanos em leve queda.

Fonte: Bloomberg, Refinitiv

PIB da Alemanha contraiu 1,7% no 1T vs. expectativa do mercado de 1,5%. Na Itália a contração foi de 0,4%vs. 0,5% esperados. Já a França mostrou resiliência com crescimento de 0,4%. O Core CPI na Europa veio em 0,8%, exatamente em linha com o esperado.

Dos resultados de tech ontem, Amazon foi o grande destaque positivo com crescimento de 44% na receita.  Já o as ações do Twitter chegaram cair 10% após o fechamento, após a empresa dizer que as vendas vão decepcionar no trimestre.  

Caterpilar também bateu as estimativas, mas se juntou ao coro de empresas reclamando da falta de chips. Na Europa, os custos de crédito mais baixo levantaram os resultados do BNP. BBVA e Barclays também tiveram resultados fortes.

Os bancos Europeus são um call totalmente fora de consenso do Jay Pelosky, que parecem começar a ganhar atenção do mercado.

Fonte: Bloomberg, 

expectativa do mercado para a inflação média dos próximos 5 anos está em 2,5%, mas não quebrou esse nível após a fala de Powell.

Fonte: Bloomberg, John Authers

Júlio Hegedus fez um balanço da semana no Brasil.

Jose Chalhoub nos deixa sempre bem informado sobre o mercado de petróleo, hoje destacando as eleições nos principais países produtores. 

Gautam Jain publica diariamente seus dashboards, com recomendações de trading em juros e moedas globais.

Claudio Brocado fala sobre os méritos de stock picking e respeitar o que os mercados estão dizendo.

Carlos Macedo analisou os dados de crédito do Banco Central no Brasil no mês de março.

O mercado ate agora superou o teste de resultados e a vacinação acelera na Europa. Alemanha vacinou 1 milhão de pessoas por 2 dias seguidos, e Itália 500 mil. O número forte do PIB americano ontem provocou a alta de taxas longas e impediu que o mercado refletisse os espetaculares resultados de Apple e outras tech. Ou seja, vamos agora para o verdadeiro teste de fogo dos mercados: inflação.

O Fed já deixou absolutamente claro que vai deixar inflação acima de 2% por alguns anos. A pergunta de USD 1 trilhão é qual o nível de inflação que começa a incomodá-lo. Muitos falam de algo próximo a 3%. Tao ou mais importante que isso é o que acontecera com expectativas e principalmente se as camadas da população com menor poder de barganha começarem a ter aumentos de salários. 

Keep dancing, but please stay close to the door.

Good luck trading!

Roberto Attuch Jr.

ra@ohmresearch.com.brCNPI EM 096     

Gostou do texto?

Então cadastre-se gratuitamente para receber em seu e-mail nossas novidades e ofertas exclusivas.

    DISCLAIMER:  Este Relatório de Análise foi elaborado e distribuído pelo Analista, signatário unicamente para uso do destinatário original, de acordo com todas as exigências previstas na Instrução CVM nº 598, de 3 de maio de 2018 e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar sua própria decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto. As decisões de investimentos e estratégias financeiras devem ser realizadas pelo próprio leitor, os Analistas, ou a OHM RESEARCH não se responsabilizam por elas. Os produtos apresentados neste relatório podem não ser adequados para todos os tipos de investidores. Antes de qualquer decisão de investimentos, os investidores deverão realizar o processo de suitability no agente de distribuição de sua confiança e confirmar se os produtos apresentados são indicados para o seu perfil de investidor. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço ou valor pode aumentar ou diminuir num curto espaço de tempo. Os desempenhos anteriores não são necessariamente indicativos de resultados futuros. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. As informações presentes neste material são baseadas em simulações e os resultados reais poderão ser significativamente diferentes.

    O(s) signatário(s) deste relatório declara(m) que as recomendações refletem única e exclusivamente suas análises e opiniões pessoais, que foram produzidas de forma totalmente independente e que a OHM RESEARCH não tem qualquer gerência sobre este conteúdo. As opiniões aqui expressas estão sujeitas a modificações sem aviso prévio em decorrência de alterações nas condições de mercado. O Analista responsável pelo conteúdo deste relatório e pelo cumprimento da Instrução CVM nº 598/18 está indicado acima, sendo que, caso constem a indicação de mais um analista no relatório, o responsável será o primeiro analista credenciado a ser mencionado no relatório. Os analistas cadastrados na OHM RESEARCH estão obrigados ao cumprimento de todas as regras previstas no Código de Conduta da APIMEC para o Analista de Valores Mobiliários e no Manual de Controles Internos para Elaboração e Publicação de Relatórios da Ohm Research. De acordo com o art. 21 da ICVM 598/18, caso o Analista esteja em situação que possa afetar a imparcialidade do relatório ou que configure ou possa configurar conflito de interesse, este fato deverá estar explicitado no campo “Conflitos de Interesse” deste relatório.

    O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Analista signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste Analista. Todas as informações utilizadas neste documento foram redigidas com base em informações públicas, de fontes consideradas fidedignas. Embora tenham sido tomadas todas as medidas razoáveis para assegurar que as informações aqui contidas não são incertas ou equívocas no momento de sua publicação, o Analista não responde pela veracidade das informações do conteúdo.

    Para maiores informações, pode-se ler a Instrução CVM nº 598 de 2018, e o Código de Conduta da APIMEC para o Analista de Valores Mobiliários. Este relatório é destinado exclusivamente ao assinante da OHM RESEARCH que o contratou. A sua reprodução ou distribuição não autorizada, sob qualquer forma, no todo ou em parte, implicará em sanções cíveis e criminais cabíveis, incluindo a obrigação de reparação de todas as perdas e danos causados, nos termos da Lei nº 9.610/98 e de outras aplicáveis.