Oportunidade no setor de contêineres: ADR com potencial de ganhos de 300% mais dividendos

O analista Ricardo Fernandez, contribuidor da Ohmresearch e especialista em América Latina, publicou hoje um relatório sobre os ADRs da empresa israelense ZIM, uma das maiores de transporte de contêineres do mundo.

A companhia fez seu IPO na Nyse em janeiro do ano passado e desde então sobe 580% na Bolsa americana. Mas os preços ainda não refletem todo seu potencial de crescimento: a ação ainda está barata, na visão do analista.

Os preços médios do frete mais do que dobraram de um ano para o outro (2.786 dólares/TEU em 2021 vs 1.229 dólares/TEU em 2020), mas, ainda assim, o mercado continua a projetar valores próximos de 1.000 dólares/TEU, comenta Fernandez.

Embora esse patamar de preços provavelmente não seja sustentável nos próximos anos, ele acredita que os números ainda devem se manter próximos das máximas no primeiro semestre de 2022 para, só depois, mostrarem um gradual declínio.

Essa melhora ainda não está refletida nas ações da companhia, avalia. Para ele, à medida que dados positivos começarem a ser reportados, o mercado deve reprecificar os papéis da ZIM.

A expectativa do analista é que o P/L migre do atual patamar de duas vezes para cinco vezes, o que proporcionaria ganhos consideráveis mais o retorno com dividendos.

Ele tem recomendação de compra para os ADRs, com preço-alvo em 320 dólares para 2022, o que representa um potencial de valorização de cerca de 300% frente ao fechamento da última sexta-feira.

Na semana passada, a companhia reportou Ebitda de 6,5 bilhões de dólares em 2021, crescimento de 534% na comparação com o período anterior.

Além disso, anunciou dividendos de 17 dólares por ADR (com data ex-dividendos em 22 de março), o que representa um retorno sobre os dividendos (dividend yield, DY) de 20%.

Para 2022, a ZIM projeta uma geração operacional de caixa de 7,1 a 7,5 bilhões de dólares, com preços do TEU (contêiner padrão de 20 pés) continuamente altos.

Nesta sessão, os ADRs subiam 4% na Nyse, em 82,46 dólares, por volta das 16h15 (horário de Brasília), dando continuidade aos ganhos da semana passada. Desde a divulgação do balanço do 4º trimestre, em 9 de março, avançam 17%.

Abaixo, o relatório completo sobre ZIM, assinado por Ricardo Fernandez:

Gostou do texto?

Então cadastre-se gratuitamente para receber em seu e-mail nossas novidades e ofertas exclusivas.