Resumo do Relatório

Seria cômico se não fosse dramático

02/10/2020
Avaliar este relatório: 3 votos. média: 5,00 out of 53 votos. média: 5,00 out of 53 votos. média: 5,00 out of 53 votos. média: 5,00 out of 53 votos. média: 5,00 out of 5 (3 votes, average: 5,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
Macro Brasil

Stanislaw Ponte Preta, heterônimo do jornalista e escritor Sergio Porto, ficou famoso pela redação de bem humoradas críticas a ações do governo federal — reunidas em livros intitulados “Febeapá: Festival de Besteira que assola o País” — e também pela letra do “Samba do Crioulo Doido”, uma canção satírica que descrevia situações absurdas envolvendo personalidades da história do Brasil.

E é difícil não se lembrar dele e deste samba quando se tenta resumir os acontecimentos recentes envolvendo a criação do programa que deverá substituir o Bolsa Família, tendo em vista os desencontros entre atores políticos e as idas e vindas de diversas propostas — algumas delas disparatadas — para a abertura de espaço no orçamento, visando a implantação do programa já no início de 2021. Afinal, a única diferença entre o samba de Stanislaw Ponte Preta e as trapalhadas em torno da criação do novo programa de assistência social é o fato de que o samba era cômico e o que acontece em Brasília hoje em dia é dramático.

MCM

MCM
Projeções - MCM Consultores
São Paulo, Brasil

Aviso legal

O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando a MCM eximida das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem a prévia autorização da MCM