Resumo do Relatório

Refluxo de riscos de curto prazo alivia tensões, mas incertezas persistem

09/10/2020
Avaliar este relatório: 1 voto. média: 5,00 out of 51 voto. média: 5,00 out of 51 voto. média: 5,00 out of 51 voto. média: 5,00 out of 51 voto. média: 5,00 out of 5 (1 votes, average: 5,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
Macro Brasil Macro Internacional Macroeconomia

A preocupação dos mercados internacionais com o risco de um processo eleitoral arrastado nos EUA refluiu ao longo dos últimos dias, sobretudo em função da ampliação das chances de o democrata Joe Biden obter uma vitória expressiva – o que limitaria o espaço para que Trump venha a contestar judicialmente as eleições.
A perspectiva de uma vitória folgada de Biden – ao consolidar expectativas de reforço substancial de estímulos fiscais nos EUA – tende a acentuar a pressão de enfraquecimento do dólar nos mercados internacionais de câmbio, com reflexos positivos sobre os mercados de ativos emergentes.
Mas nos parece cedo para adotar a hipótese de refluxo consistente de tensões políticas nos EUA. Ademais, persistem riscos para a recuperação global – sobretudo relacionados à epidemia e ao esgotamento de estímulos. Os eventos recentes, todavia, ajudam a reafirmar as premissas menos adversas de nosso cenário base.
No Brasil, os riscos de curto prazo também parecem ter sofrido algum refluxo. O governo continua disposto a reforçar programas de transferência de renda, mas parece ter abandonado a ideia de recorrer a mecanismos de financiamento vistos pelo mercado como artifícios para driblar o teto de gastos

LCA

LCA
Análise Setorial - Projeções
São Paulo, Brasil

Aviso legal

Este relatório foi elaborado e distribuído de acordo com as recomendações previstas na Resolução CVM nº 20/21. O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando Contribuidor signatário e a OHMRESEARCH eximidos das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Contribuidor signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste.