Resumo do Relatório

Recrudescimento de riscos sanitários pode retardar a recuperação, mas não deve tornar a descarrilar a economia (global e doméstica)

23/07/2021
Avaliar este relatório: 1 voto. média: 2,00 out of 51 voto. média: 2,00 out of 51 voto. média: 2,00 out of 51 voto. média: 2,00 out of 51 voto. média: 2,00 out of 5 (1 votes, average: 2,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...

Os mercados globais abriram a semana sob relevante tensão, preocupados com o aumento de infecções virais em diversas regiões. Esse aumento é associado à disseminação da variante Delta do coronavírus. O recrudescimento de riscos sanitários pode, de fato, retardar a velocidade da recuperação em muitas economias. Mas, sem querer menosprezar a ameaça que a Covid-19 ainda representa, nos parece improvável que a pandemia venha tornar a descarrilar a economia global e doméstica.

No Brasil, como se sabe, a redução de estímulos monetários vem sendo bem mais rápida do que se esperava no começo do ano; e parcela do mercado continua a apostar que o Banco Central poderá intensificar ainda mais o ritmo de ajuste da taxa básica Selic na próxima reunião do Copom, agendada para 04 de agosto.

LCA

LCA
Análise Setorial - Projeções
São Paulo, Brasil

Aviso legal

Este relatório foi elaborado e distribuído de acordo com as recomendações previstas na Resolução CVM nº 20/21. O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando Contribuidor signatário e a OHMRESEARCH eximidos das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Contribuidor signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste.