Resumo do Relatório

Promovemos revisões (para pior) em nossos cenários macroeconômicos

12/03/2021
Avaliar este relatório: 1 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 5 (1 votes, average: 4,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
Macro Brasil Macroeconomia

O objetivo desta edição da Carta LCA é apresentar sucintamente as principais revisões que promovemos em nosso elenco de cenários macroeconômicos.

Essas revisões se fizeram necessárias em função da percepção de que algumas premissas que antes vínha-mos adotando em nosso cenário alternativo adverso passaram, em boa medida, a preponderar; por isso, elas foram incorporadas ao nosso cenário macroeconômico base.

Essas premissas, todas domésticas, são: a piora aguda na situação sanitária; a persistência de incertezas nas searas fiscal e política; e a ampliação de riscos inflacionários – que resultará num ciclo de elevação da Selic que começará mais cedo, avançará mais depressa e irá mais longe do que vínhamos antecipando.

Assim, as projeções contempladas em nosso cenário base para o câmbio, a inflação e a taxa básica Selic foram ajustadas para cima. As projeções para a atividade econômica ainda estão sob revisão; e deverão incorporar uma trajetória mais lenta e errática de crescimento em 2021-22.

LCA

LCA
Análise Setorial - Projeções
São Paulo, Brasil

Aviso legal

Este relatório foi elaborado e distribuído de acordo com as recomendações previstas na Resolução CVM nº 20/21. O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando Contribuidor signatário e a OHMRESEARCH eximidos das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Contribuidor signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste.