Resumo do Relatório

Nosso cenário base está sob revisão e passará a contemplar, para 2021, crescimento maior, dólar mais baixo, inflação mais salgada e juro mais alto

21/05/2021
Avaliar este relatório: 1 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 5 (1 votes, average: 4,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
Macro Brasil Macro Internacional

O comportamento da inflação nos EUA voltou às manchetes do noticiário econômico global, uma vez que a divulgação dos índices de preços de abril apontou aceleração inflacionária expressiva no atacado e no varejo. Em contrapartida, alguns indicadores de atividade nos EUA mostraram resultados um tanto frustrantes em abril, como nos casos da desaceleração da criação de empregos e o recuo (modesto) das vendas no varejo.

Os resultados da atividade doméstica trouxeram forte surpresa positiva no 1º trimestre, indicando que a piora da situação sanitária teve influência negativa menor do que esperávamos sobre o desempenho econômico. Isso, somado à melhora das expectativas econômicas globais, está nos levando a promover uma relevante revisão na projeção de crescimento do PIB do Brasil, de pouco menos de 3% para algo próximo a 4%, em 2021.

LCA

LCA
Análise Setorial - Projeções
São Paulo, Brasil

Aviso legal

Este relatório foi elaborado e distribuído de acordo com as recomendações previstas na Resolução CVM nº 20/21. O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando Contribuidor signatário e a OHMRESEARCH eximidos das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Contribuidor signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste.