Resumo do Relatório

No mundo e no Brasil, o fôlego da recuperação econômica segue ameaçado pelos riscos sanitários

16/07/2020
Avaliar este relatório: 0 votos. média: 0,00 out of 50 votos. média: 0,00 out of 50 votos. média: 0,00 out of 50 votos. média: 0,00 out of 50 votos. média: 0,00 out of 5 (0 votes, average: 0,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
Emerging Markets Estados Unidos Macro Brasil Macro Internacional Macroeconomia Política

No mundo e no Brasil, o fôlego da recuperação econômica segue ameaçado pelos riscos sanitários

As principais economias mundiais encerraram o primeiro semestre do ano procurando balancear o controle da pandemia com a reabertura de atividades econômicas.

Os rastreadores de mobilidade sugerem que, em nível global, o movimento em estabelecimentos comerciais apresentou gradativo aumento em maio-junho, mas iniciou julho ainda abaixo do usual e ameaçando piorar.

A redução recente do movimento nos estabelecimentos está, em boa medida, associada ao recrudescimento de infecções e à imposição de novas restrições sanitárias em muitas economias, sobretudo nos EUA.

Essas ondas secundárias de infecção têm colocado em xeque a reabertura de atividades (principalmente, mas não só, nos EUA) e nos levam a preservar o viés de baixa em nossas projeções para a economia mundial.

Ademais, persistem riscos de que os estímulos fiscais adotados pelas autoridades mundiais esvaneçam antes que as principais economias tenham recuperado musculatura para engrenar uma recuperação consistente.

No Brasil, os indicadores econômicos têm trazido resultados contrastantes: a produção industrial e o comércio vêm mostrando recuperação mais célere, ao passo que o desempenho do setor de serviços tem decepcionado.

As projeções de mercado para a economia brasileira têm sido ligeiramente revistas para melhor nas últimas semanas e vêm se aproximando das projeções menos negativas contempladas em nosso cenário base.

Mas, também aqui, o risco de reinfecção pelo coronavírus vem colocando em xeque a reabertura econômica – de modo que nossas projeções para a economia doméstica também permanecem em viés de baixa.

LCA

LCA
Análise Setorial - Projeções
São Paulo, Brasil

Aviso legal

Este relatório foi elaborado e distribuído de acordo com as recomendações previstas na Resolução CVM nº 20/21. O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando Contribuidor signatário e a OHMRESEARCH eximidos das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Contribuidor signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste.