Resumo do Relatório

Mercados ficam mais voláteis em meio à maior incerteza na política monetária

05/04/2024
Avaliar este relatório: 1 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 5 (1 votes, average: 4,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
FED Macro Brasil Macro Internacional Macroeconomia Taxa de Juros

Ao longo dos últimos dias os mercados financeiros globais tornaram a reavaliar o horizonte e a velocidade da esperada flexibilização da política monetária do FED, exercendo pressão sobre as taxas globais de juros. Os “vilões” dessa nova reavaliação são velhos conhecidos: o dinamismo da atividade norte-americana, sobretudo do consumo; a robustez do mercado de trabalho; e a resiliência da inflação, sobretudo de serviços.

No Brasil, o Banco Central indicou que dará continuidade ao ciclo de flexibilização monetária, mas encurtou o horizonte de sua sinalização prospectiva, para ter maior flexibilidade na condução da política monetária. Esse ajuste na sinalização prospectiva ocorreu num contexto em que, também aqui, a atividade – em particular o consumo das famílias – vem mantendo bom dinamismo, amparado pela solidez do mercado de trabalho.

LCA

LCA
Análise Setorial - Projeções
São Paulo, Brasil

Aviso legal

Este relatório foi elaborado e distribuído de acordo com as recomendações previstas na Resolução CVM nº 20/21. O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando Contribuidor signatário e a OHMRESEARCH eximidos das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Contribuidor signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste.