Resumo do Relatório

MERCADO DESCOLADO, ATÉ QUANDO?

21/01/2022
Avaliar este relatório: 1 voto. média: 5,00 out of 51 voto. média: 5,00 out of 51 voto. média: 5,00 out of 51 voto. média: 5,00 out of 51 voto. média: 5,00 out of 5 (1 votes, average: 5,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
Abertura do dia Emerging Markets Estados Unidos Estratégia Global Geopolitica Macro Brasil Macro Internacional Macroeconomia Renda Fixa

Nos EUA, o debate “gravita” sobre saber se teremos o “estouro de bolha”, uma grande correção, ou não, em NY. De um lado, os que acreditam num ajuste de quatro elevações do Fed Funds neste ano, do outro, os que acham isso um exagero. Nesta toada, as bolsas em Wall Street fecharam mais um dia em queda (dia 20), de novo com a bolsa tech Nasdaq caindo mais de 1%. Na semana que vem, teremos a reunião do FOMC, quando saberemos o que o Fed pretende, através do seu comunicado.  

 Nesta semana que termina, além deste tema, as tensões no conflito Ucrânia x Rússia seguem na ordem do dia, como maioria achando a invasão como algo inevitável. A Otan já se mobiliza para o apoio estratégico à Ucrânia, não faltando os que pretendam enviar tropas. Um conflito militar se configura, mas será uma guerra completa?

Joe Biden, por enquanto, prefere manter alguma cautela, só falando em medidas diplomáticas, como embargos econômicos e financeiros.  

 Hoje, suspense com os Orçamentos dos EUA e Brasileiros, a serem aprovados pelos presidentes.

 Não sabemos se o presidente Bolsonaro dará, ou não, o reajuste aos policiais, ou se haverão cortes nas emendas dos parlamentares. Caso o presidente autorize este reajuste, Paulo Guedes, como sempre, deve se posicionar contra, a ficar, cada vez mais, numa posição desconfortável. Por que gerar mais uma crise desnecessária? Nos parece um processo de autofagia e isolamento, cada vez maior, do governo. Apenas os mais dogmáticos o apoiam nestas decisões. Será que há alguma estratégia ou é radicalização mesmo?

Aviso legal