Resumo do Relatório

“Lift-off” do Copom pode vir mais cedo, mas ajuste será gradual

18/12/2020
Avaliar este relatório: 1 voto. média: 3,00 out of 51 voto. média: 3,00 out of 51 voto. média: 3,00 out of 51 voto. média: 3,00 out of 51 voto. média: 3,00 out of 5 (1 votes, average: 3,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
Macro Brasil Macro Internacional Macroeconomia

“Monetary policy lift-off” é um jargão de mercado para designar o momento em que bancos centrais iniciam
um ciclo de elevação de suas taxas de juros de referência para a política monetária. Nas principais economias avançadas, hoje um lift-off parece bem distante – seja porque a atividade ainda levará algum tempo para voltar aos níveis pré-pandemia, seja porque a inflação continua correndo abaixo das metas. Na semana passada o BCE reforçou praticamente todas as suas ferramentas de estímulo monetário; e, nesta semana, o FED deverá reafirmar que não elevará a taxa básica de juros dos EUA ao menos até 2023.

Ademais, o Copom indicou que poderá, em breve, alterar a sua prescrição futura (ou forward guidance) – no que seria um primeiro passo em direção a reduzir a ênfase altamente estimulativa de sua política monetária. Mesmo que venha a iniciar o ciclo de alta da Selic antes do que ora prevemos, o Copom deverá ajustar a política monetária em ritmo gradual – preservando-a em terreno estimulativo ainda por um bom tempo.

LCA

LCA
Análise Setorial - Projeções
São Paulo, Brasil

Aviso legal

Este relatório foi elaborado e distribuído de acordo com as recomendações previstas na Resolução CVM nº 20/21. O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando Contribuidor signatário e a OHMRESEARCH eximidos das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Contribuidor signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste.