Resumo do Relatório
Haddad movimenta suas peças no início do ano
Enquanto Lula estendeu por mais alguns dias sua folga de final de ano em uma praia controlada pelas Forças Armadas no Rio de Janeiro, Fernando Haddad bateu ponto no Ministério da Fazenda logo na primeira semana de 2024.
Por enquanto, o ministro da Fazenda não tirou férias, nem no sentido literal, nem no figurado. Após ter conseguido no Congresso a aprovação de toda a agenda econômica de 2023 – as propostas foram alteradas e diluídas, mas todas foram aprovadas – Haddad não esperou o ano terminar para abrir a nova temporada de propostas econômicas.
Começou com uma medida provisória de expressivo impacto político, econômico e fiscal. Entre o Natal e Ano Novo, Haddad apresentou a MP 1.202/23 que revoga a desoneração da folha de pagamento de 17 setores que havia sido sancionada alguns dias antes.
Aviso legal
O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando a MCM eximida das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem a prévia autorização da MCM