Resumo do Relatório

Focos (globais e domésticos) de incerteza só deverão sofrer refluxo mais consistente a partir da virada do 1º para o 2º trimestre de 2022

08/10/2021
Avaliar este relatório: 1 voto. média: 2,00 out of 51 voto. média: 2,00 out of 51 voto. média: 2,00 out of 51 voto. média: 2,00 out of 51 voto. média: 2,00 out of 5 (1 votes, average: 2,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
Macro Brasil Macro Internacional Macroeconomia

O ambiente internacional continua operando sob maior grau de aversão ao risco. Além da queda nas ações de tecnologia, suscitada por falhas em aplicativos de rede social observadas no começo desta semana, outros dois fatores vêm tornando o ambiente global menos benigno aos emergentes. O primeiro desses fatores é a perspectiva de enxugamento da liquidez global – associada à reversão de estímulos monetários. Muitos emergentes já estão convivendo com elevação de juros; e, mais importante, nas economias centrais é iminente a redução no volume compras de ativos (públicos e privados).

No Brasil, a situação energética também é fonte importante de incerteza. Embora o risco de um racionamento siga limitado, o grande impacto inflacionário que a crise energética já produziu é fator adicional de preocupação para o Banco Central, que sinalizou que avançará com a política monetária para terreno contracionista.

LCA

LCA
Análise Setorial - Projeções
São Paulo, Brasil

Aviso legal

Este relatório foi elaborado e distribuído de acordo com as recomendações previstas na Resolução CVM nº 20/21. O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando Contribuidor signatário e a OHMRESEARCH eximidos das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Contribuidor signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste.