Resumo do Relatório
Decreto da meta contínua alivia, mas não resolve
Na ata do Copom divulgada nesta 3ª-feira (25), o Banco Central manteve avaliação de que o “ambiente externo mostra-se mais adverso”, atribuindo a maior aversão ao risco, em boa medida, à “visão dos agentes de mercado de que as taxas de juros em países desenvolvidos permanecerão elevadas por um período mais longo”.
Não obstante, a conjuntura econômica global tem evoluído de maneira relativamente benigna nas últimas semanas, com os mercados reforçando apostas de flexibilização monetária nas economias centrais e reafirmando expectativas de um cenário de “pouso suave” da economia mundial.
Assim, reafirmamos avaliação de que, ao longo das últimas semanas, o favorável refluxo (parcial) de riscos globais observado na seara econômica vem sendo contrabalançado por um aumento de riscos no ambiente político internacional – que pode estar impactando os mercados de ativos e moedas emergentes.
Aviso legal
Este relatório foi elaborado e distribuído de acordo com as recomendações previstas na Resolução CVM nº 20/21. O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando Contribuidor signatário e a OHMRESEARCH eximidos das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Contribuidor signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste.