Resumo do Relatório

Cenários e precificação dos juros futuros de curto prazo – 12/03/2021

15/03/2021
Avaliar este relatório: 5 votos. média: 5,00 out of 55 votos. média: 5,00 out of 55 votos. média: 5,00 out of 55 votos. média: 5,00 out of 55 votos. média: 5,00 out of 5 (5 votes, average: 5,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
Macro Brasil Renda Fixa

Nas últimas semanas, a curva de juros futuros apresentou forte deslocamento para cima. Além da preocupação com o quadro fiscal, o aumento dos yields das treasuries, a expressiva desvalorização da moeda brasileira (que levou a um volume maior de intervenções do BC no mercado de câmbio), a persistência dos choques de oferta, as revisões para cima das expectativas de inflação para 2021 e o agravamento das incertezas políticas contribuíram para as pressões no mercado de DI futuro. Há um mês, havia divergências significativas entre os participantes de mercado acerca da trajetória futura da política monetária, inclusive com relação à data de início do ciclo. Agora, há um consenso que o início do processo normalização monetária ocorrerá na reunião do Copom de 17/03, mas persiste a discrepância de opiniões com relação à taxa terminal e ao ritmo inicial de ajuste, com estimativas entre 25 bps e 75 bps, com maior concentração em 50 bps.

O objetivo deste relatório é apresentar simulações para a precificação da curva de juros de curto prazo (até o vencimento janeiro/22) sob diversos cenários para o ajuste da taxa Selic ao longo de 2021.

Aviso legal
Este relatório foi elaborado e distribuído de acordo com as recomendações previstas na Instrução CVM nº 598, de 3 de maio de 2018. O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando Contribuidor signatário e a OHMRESEARCH eximidos das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Contribuidor signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste