Resumo do Relatório

Calma e paciência

25/09/2020
Avaliar este relatório: 1 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 51 voto. média: 4,00 out of 5 (1 votes, average: 4,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
Macro Brasil Macroeconomia

A ata do último Copom não trouxe grandes novidades em relação ao comunicado emitido logo após a reunião do Comitê, dado que este já continha um tom relativamente dovish , derivado da visão, por parte da autoridade monetária, de que tanto as recentes surpresas positivas relativas à atividade econômica como a alta da inflação corrente são passageiras e não alteram as chances de que a inflação fique significativamente abaixo da meta no horizonte relevante para a política monetária. A despeito disso, cabem comentários a respeito de alguns dos elementos da ata.

O primeiro deles diz respeito à inflação. Segundo a ata do Copom, “a inflação ao consumidor deve se elevar no curto prazo. Contribuem para esse movimento a alta temporária nos preços dos alimentos e a normalização parcial do preço de alguns serviços em um contexto de recuperação dos índices de mobilidade e do nível de atividade. Os preços administrados devem apresentar variação contida, destacando-se o recuo nas tarifas de plano de saúde em setembro e a queda projetada para o preço da gasolina a partir de outubro”.

MCM

MCM
Projeções - MCM Consultores
São Paulo, Brasil

Aviso legal

O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando a MCM eximida das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem a prévia autorização da MCM