Resumo do Relatório

Bancos vs. Fintechs: Entendendo a disputa no setor financeiro

12/07/2021
Avaliar este relatório: 3 votos. média: 4,00 out of 53 votos. média: 4,00 out of 53 votos. média: 4,00 out of 53 votos. média: 4,00 out of 53 votos. média: 4,00 out of 5 (3 votes, average: 4,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
Bancos Financials Fintech Varejo Financeiro Banrisul SA - Banco do Estado do Rio Grande do Sul Banco Bradesco SA Banco BTG Pactual SA Banco do Brasil SA Banco Inter SA Banco Pan SA Banco Santander Brasil SA Itaú Unibanco Holding SA

Em um recente evento de tecnologia patrocinado pela Febraban, grandes bancos brasileiros aproveitaram para reclamar do avanço das fintechs no país, dizendo que elas se aproveitam de uma “assimetria regulatória” para crescer. O que levou a essa afirmação? Ela é verdadeira? O texto explora o que está por trás da rixa entre os bancos e as fintechs – desde como regulamentações ajudaram a criar a dominância dos bancos até porque é difícil para eles competirem de igual para igual com as fintechs (e não é regulamentação). Conclui com uma perspectiva de como essa briga pode evoluir – e quais qualidades os participantes têm que demonstrar para prosperar.

Carlos Macedo

Carlos Macedo
Analista - LatAm
Miami, EUA

Aviso legal

Este relatório foi elaborado e distribuído de acordo com as recomendações previstas na Resolução CVM nº 20/21. O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando Contribuidor signatário e a OHMRESEARCH eximidos das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Contribuidor signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste.