Resumo do Relatório

Análise das medidas do Tesouro e do BC divulgadas em 09/10

13/10/2020
Avaliar este relatório: 26 votos. média: 4,81 out of 526 votos. média: 4,81 out of 526 votos. média: 4,81 out of 526 votos. média: 4,81 out of 526 votos. média: 4,81 out of 5 (26 votes, average: 4,81 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...
Contas Públicas Crédito Soberano Dívida Emerging Markets Fundos de Investimento Macro Brasil Renda Fixa

No dia 9 de outubro, o Tesouro Nacional e o Banco Central anunciaram, numa ação coordenada, medidas relativas ao gerenciamento da dívida pública federal (DPF) e às operações de mercado aberto, respectivamente. A iniciativa busca dar uma resposta ao agravamento dos riscos relativos à DPF, notadamente o aumento das necessidades de financiamento, a concentração das emissões em títulos prefixados de curto prazo e a elevação dos deságios das LFT. No entanto, avaliamos que, apesar de as medidas poderem gerar algum alívio inicial, as pressões no mercado de títulos públicos apenas seriam contidas de forma consistente com uma melhora da percepção sobre o quadro fiscal, o que estimularia o apetite dos investidores locais e estrangeiros por títulos de prazo mais longo.

Aviso legal
Este relatório foi elaborado e distribuído de acordo com as recomendações previstas na Instrução CVM nº 598, de 3 de maio de 2018. O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando Contribuidor signatário e a OMNINVEST eximidos das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Contribuidor signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste.