Resumo do Relatório

Alta da inflação nos EUA pode manter dólar valorizado e exigir aperto monetário maior no Brasil – sobretudo se o risco fiscal continuar a piorar

16/04/2021
Avaliar este relatório: 1 voto. média: 3,00 out of 51 voto. média: 3,00 out of 51 voto. média: 3,00 out of 51 voto. média: 3,00 out of 51 voto. média: 3,00 out of 5 (1 votes, average: 3,00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this.
Loading...

Os resultados da inflação de março nos EUA ganharam as manchetes no noticiário econômico nos últimos dias. O índice de preços ao produtor teve forte aceleração; e a inflação ao consumidor continuou a avançar. Num contexto de forte estímulo fiscal, a alta da inflação tem suscitado receios de sobreaquecimento econômico nos EUA – situação que poderia requerer um aperto de condições monetárias em horizonte não muito distante.

No Brasil, a pressão cambial tem sido um importante choque adicional de custos a exercer forte pressão sobre a inflação, principalmente nos estágios iniciais da cadeia produtiva. Com a perspectiva de que o dólar permaneça fortalecido no exterior, eventual descompressão do câmbio doméstico dependerá mais de fatores internos do que externos.

LCA

LCA
Análise Setorial - Projeções
São Paulo, Brasil

Aviso legal

Este relatório foi elaborado e distribuído de acordo com as recomendações previstas na Resolução CVM nº 20/21. O uso das informações contidas neste relatório é de responsabilidade exclusiva do usuário, ficando Contribuidor signatário e a OHMRESEARCH eximidos das ações decorrentes de sua utilização. Este documento não deve ser considerado, sob nenhuma hipótese, como uma recomendação de investimento ou endosso à tomada de decisões. O conteúdo deste relatório é de propriedade única do Contribuidor signatário e não pode ser copiado, reproduzido ou distribuído, no todo ou em parte, a terceiros, sem prévia e expressa autorização deste.